Tag: economia

Pisca-pisca solar

 • 

Aqui estou eu pra falar novamente dos encantadores pisca-pisca. Mas, é que não pude deixar passar quando descobri este daqui, que utiliza energia solar para funcionar. Passa o dia todo carregando e quando começa a anoitecer, ele vai acendendo. Fica horas ali aceso,normalmente umas 8 horas, sem estar gastando energia,  à prova d´água, sem precisar ligar na tomada, nem puxar extensão, nem causar choques. Gente, sensacional!!! Amei demais!!! Na casa da minha avó tem um neste mesmo sentido iluminando o jardim dela, mas parede uma antena de tv… Não é muita coisa, mas já ajuda iluminando o jardim dela de graça né?!
Acho que vale o investimento. Vi em torno de 50 a 70 reais aqui, uma caixinha com 100 lâmpadas de LED!!! Ela vai durar anos (assim esperamos, né?) e só em não ter aquela trabalheira de liga/desliga e menos gasto de luz, já compensa. Eu sou igual ao meu pai nisto: neura luz! Se posso economizar, economizo… Dá uma agonia luz acesa desnecessariamente… Aff!!! Logicamente, que não deixo de utilizar a luz para todo os meus confortos, mas acho que todos deveriam ter mais consciência na hora do uso e lembrar de apagar as luzes, desligar as coisas quando não estão usando. Eu tenho sempre uma boa redução na conta quando eu fico de olho no “dono da luz”, vulgo meu marido (hahhaha), quando ele deixa tudo aceso e tá em outro local. Mas, acho que pior que ele é minha mãe… Quantas vezes a sanduicheira ficou ligada porque ela esqueceu? E o ventilador? #ficadica

Isto não é um publieditorial (propaganda).

O que o armário da lavanderia é?!

 • 

Estou querendo substituir o meu rack da sala faz um tempo, mas sempre aparecem outras prioridades e o tadinho acaba ficando em segundo plano, principalmente, porque não são nadinha baratos né?! Nem mesmo os das casas mais pop. hahahaha
Foi, então, que dia destes me deparei com esta transformação SENSACIONAL e salvei pra trazer pra vocês (e esqueci de salvar de onde, só lembro que foi no facebook… então, quem souber, manda os créditos), já que isso, com certeza, ajudará muitas casas e bolsos de muita gente!!!

Fácil, prático, barato e super funcional!!! Este armário de lavanderia se transformou rapidinho num rack para um quarto de menina e deu para guardar os DVD´s, livros e tudo que quiser lá dentro de forma bem organizada. Só precisou, para isto, virá-lo, colocar quatro pés (melhor comprar um mais bonitinho do que usar o que vem, né?! Já que economizou, vale o investimento) e está pronto. A porta vai abrir pra baixo, permitindo ver tudo o que tem lá dentro totalmente. 

Quem quiser, pode ainda redistribuir lá dentro com mais prateleirinhas, mas, sinceramente, acho que já é o suficiente. E também, é claro, decorar com adesivos do jeito que quiser, que aí, eu super apoio, porque vai ficar com a nossa carinha, ainda mais neste caso, que foi para o quarto de uma menina.

Eu adoro transformar aquele móvel de tal uso em outro totalmente diferente, ainda mais quando isto tem uma economia e funcionalidade absurda!!! Digamos que, economizamos aí, no mínimo uns R$400. 

A-do-rei!!! E vocês, o que acharam?! 


Flores de papel

 • 

Eu adoro flores e vocês?! Fico encantada com a beleza que elas tem e o poder de decorar qualquer lugar. Só que tenho me apaixonado cada vez mais pela releitura delas com vários materiais, de uma forma que ela não se estraga, você que faz e ainda sai mais em conta, principalmente, pra decorar festas, né?!
Pra começar, achei esta super fácil quando vi neste blog e no próximo aniversário ou festinha que tiver por aqui, vou tratar de fazer uma… Ou, faço antes pra decorar a minha casa mesmo, porque fica fofo!!!
Os materiais são fáceis de encontrar:
- Papelão;
- Papel fino, pode ser o de origami (que é o usado neste) – Quadrados 10x10cm;
- Cola;
- Tesoura;
- Compasso;
Olha como faz:

1. Faz um círculo no papelão com o compasso, para formar a base da flor. Quanto maior a base, maior a flor;

2. Começa a colar os canudos (já prontos e colados antes de começar) deixando um pequeno espaço entre eles, para que a camada de cima se acomode e encaixe nestes espaços;

3. Este processo se repetirá até não ter como colocar mais e o canudo do centro for colocado;

Depois, é só decorar! Dá até pra criançada ajudar!!! Quem quiser, pode fazer colorido, em degradê, ou do jeito que a criatividade imaginar!!! :)

Ah, os cones são feitos com recortes em quadrado com lados iguais, ok?! Neste, foram feitos com 10 polegadas, o que representam 25,4cm.

Espero que gostem e façam muuuuuuuuuuuitas flores dessas! :)

Beeeeeeeeijos.

Conserve suas hortaliças

 • 

Oi amores, olha eu de voltaaa!!! Eita que tá difícil aparecer por aqui com a frequência de antes, mas juro que estou tentando e organizando tudo para o ritmo voltar ao normal, afinal, já já o blog novo vai estar no ar e tem que ter sempre muitas novidades pra vocês, né?!

Hoje vim compartilhar com vocês um ensinamento maravilhoso que a minha avó Oninha (esta aqui ó…) me ensinou dia desse e está sendo maravilhoso pra minha casa, pro meu bolso e pra consciência: como não perder toda as suas verduras compradas!

Como só tem eu e Du em casa, por mais que a gente tente comprar o mínimo que seja para não estragar, não tem como… Sempre se estraga e confesso que vou jogando no lixo pedindo perdão à Deus, porque sei que tem tanta gente passando fome. Mas, eu faço o que posso mesmo para aproveitar tudo e não estragar. Uma das coisas que mais perdia aqui em casa eram os coentros, cebolinhas, salsinhas, etc, pois só tinha eles na primeira semana e depois iam pro lixo. E como não curto e nem dá pra ir no mercado toda semana, acabava ficando sem estes temperos maravilhosos para cozinhar!!!

Foi, então, que minha vozinha amada me ensinou esta dica (que até acho que muitas de vocês já até podem fazer…), mas, tenho certeza, que assim como eu, tem muitas perdendo também, não é?

Vê como é fácil:

1. *água corrente

Olhando assim, pode ter alguém que se questione se realmente funciona. Mas te digo, garota: funciona que é uma belezaaaa!!! E o melhor, além de não estragar, é que teremos sempre quando precisarmos, pegamos apenas a quantidade que queremos e elas já estarão cortadinhas, facilitando ainda mais o trabalho.

Gostaram?! Alguém tem mais dicas assim?!

Compartilha com a gente!!! :)

Beeeijos.

Presente Dia dos Pais

 • 

 Eitaaa… Finalmente, de volta!!! Sumi total, né?! Com alguma aparições quase fantasmas aqui, mas sumi né, né gente?! Pois é, como já tinha avisado pra vocês lá no face (curte também pra ficar por dentro do que rola…), esse mês de Junho foi muito corrido em tu-do! Mudança, organização de casa, instalação de móveis, eletrodomésticos, matrícula na facul, mais milhões de outras coisas e ainda, fui pra o Rio com o Maridão nessa semana que passou para o casamento de um primo e para rever a família, que não via desde que voltamos pra Recife. Aí, já viu, né?! Um tal de necessidade de clone jááá! hahahaha
Bom, massss, voltando à realidade, fui procurar algo bem legal, diferente e baratinha para dar de presente para o meu Paizinho lindo neste dia dos pais, já que o bolso está bem #bad esse mês por causa de tanta coisa, mas o coroa não pode deixar de ser presenteado (já que lembrado é sempre), né?
Então, achei estas caixinhas lindas, fofas e super no tema do Dia dos Pais para que a gente possa fazer em casa mesmo e colocar nosso presente mimo dentro, que pode ser aquele que a gente compra ou aquele que a gente mesmo faz (que será meu caso… rsrsrsrs). E, claro, arrumei uma brechinha e corri logo pra trazer pra vocês, pra não ter desculpa que foi de última hora. ;) 

Amo essas caixinhas com temas que a gente escolhe com apenas alguns detalhes. Desta vez, vááárias opções fofas para o Papai. É só baixar os moldes AQUI.
Esta ideia do vaso é linda, fofa, prática e só precisa pintar o seu vaso de plantas e cortar um pedaço de tecido no formato de uma gravata e colar. Tá pronto! Aqui. 

Aqui entra a ideia de reaproveitar/reciclar como sempre tem que ter em tudo, né?! Pega a sua latinha, envolve com pva, corta o formato da gola e gravata, cola e pronto! Coloca um monte de coisa gostosa dentro e dá pra ele colocar na mesa dele! ;) O molde está AQUI. 

Quem quiser uma versão menos “Dia dos Pais” ou também quiser aproveitar a ideia para outras ocasiões, acho que esta do rolo de papel higiênico envolvido com papel crepe e tule, formando um “bombom”, sempre cai bem e nunca enjoa. ;)  Quem quiser ver o PAP, tá AQUI.
Agora, é só preparar e dar pra o seu pai e/ou aquele coroa que tá do seu lado nos momentos mais importantes e que sempre te dá um amparo como os pais fazem, afinal, pai também é aquele que a gente escolhe. 
Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo muito apertado e cheio de saudade de vocês!!!
Ahhhhh, e tá chegando o dia do lançamento do layout novo… Uhuuuu! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...