banana mont 1

Esta semana, desejando doce (como sempre… rsrsrs) e tentando matar a vontade sem “enfiar o pé na jaca”, fiz um teste de uma receita que tinha visto há muito tempo na internet para fazer sorvete de banana light. Confesso que fiz meio temerosa e não acreditei muito. Mas, como sempre tenho bananas congeladas sem casca no freezer, já que não conseguimos dar conta e detesto estragar comida, e é ótima para fazer vitaminas e bolos (amo!), fui testar!!! E não é que deu certo?!

Sabe quais os ingredientes? BANANA!!! Sim, apenas bananas!!! Eu, que tenho mania de alterar receitas, coloquei um pinguinho de leite de vaca (sem lactose, porque estou nesta fase sem consumir, mas poderia ser o “normal”) e um pinguinho de lambedor (que vocês chamam de xarope de mel) pra dar um ar saudável (hahaha). Mas, NÃO precisava de nada disso, pois fica bem sem, inclusive, com o leite, demorou mais para congelar totalmente. Confesso que na próxima vou seguir a risca e se for pra repetir, repito só o pingo de leite (equivale à 1 colher se sopa, mais ou menos).

O passo a passo é o seguinte: congelar as bananas maduras (ideal sem ser muita para não ficar com gosto forte), cortadas em pedaços. Após de congelar, retirar do freezer, esperar uns minutos e colocar no liquidificador ou processador. Coloque aos poucos e você vai ver que vai formar uma mistura super cremosa, sem precisar colocar nada!!!

Depois disso, colocar num recipiente no freezer e esperar, pelo menos, umas 8h pra ficar bem durinho.

banana mont 2

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...