Eu ainda não tenho nem um filho, quanto mais dois, mas, num é uma coisa que eu penso: como decorar um quarto de um casal de filhos. Sim, porque é isso que eu quero (no mínimo… hahaha). E estava pensando que decorar o quarto em amarelo, é legal, porque é cor neutra, dentre tantas outras. Mas, porquê não dividir o dividido?! Criar um espaço para cada um dentro do mesmo quarto, com suas cores preferidas, com seus brinquedos expostos em cada lado, com a vida de cada um completamente diferente pra todo mundo ver, e não, aquela ideia de que tem que tá tudo de um jeito só. Acho que isso já ajuda bastante os irmãos que dividem o mesmo quarto, já que não podem ter um só seu. 
Como sou filha única (e nessas horas, agradeço à Deus… hahaha Aliás, já faz um tempo que eu venho vendo mais vantagens nisso… Irmãos, a gente adota também e a mãe fica sendo só minha, né?! hahahaha), realmente, não sei o que é dividir quarto com irmã, muito menos, com irmão. Mas, Du, sabe bem e lembra bastaaaante da época que tinha que dividir o quarto com minha cunhada, e olhe que eles sempre se deram bem; mas, acho que do mesmo jeito que “quem casa, quer casa”, “quem cresce, quer quarto”… hahaha Quem aí já teve que passar por isto?! Deve entender e concordar com esta minha filosofia. 
Bom, maaaas, como nem sempre somos filhos únicos, ou nem sempre dá pra ter um quarto sozinho e já começa desde cedo à aprender a dividir (e neste ponto, é fantáááástico) e respeitar o espaço e o outro, acho que esta ideia de dividir o único, já dá uma amenizada, não acham?!
Vê só… 

Quanta ideia boa, não é?! Assim, não perde a identidade de nenhum dos filhos e não os faz ter que ser homogêneos, quando são seres e sexos totalmente diferentes. 

É… Para os que estão pensando na contradição em “ela ama ser filha única, tem achado mais vantagens e ainda gosta de ter um quarto só dela, como quer ter mais de um filho?”. Pois é, é maravilhoso ser filha única, mas quem é, sabe o que é não ter um irmão pra brincar, brigar, dividir as reclamações dos pais, ajudar a encobrir as besteiras, a dar risadas juntos… etc. Hoje, eu gosto, porque tenho irmãs de coração que são muito mais irmãs minha do que muitas de sangue são de suas irmãs. Mas, senti muita falta durante um bom tempo e acho que família grande é sempre bom, é mais amor, mais divisão, mais união, mais tudo (até aperto e preocupação… hahahahaha) !!! 


Quem é filho único aí? Quem tem irmãos?! O que acham disso tudo?! :)

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...