Final de semana é sempre hora de colocar a casa em ordem, lavar roupas, dar um “grau” em tudo! Minha preocupação, nesta semana, era como tirar o cheiro de suor que ficou impregnado em duas camisas do uniforme de trabalho do Maridón. Ele transpira bastante nas axilas, mesmo com toda higiene que tem e a quantidade (enorme) de antitranspirante que ele usa e, unindo com o tecido é meio grosso, já viu, né?!
Eu já tinha colocado de molho no sabão e lavado umas vezes, mas quando ia colocar para enxugar ainda não estava com o cheiro que eu queria que tivesse. Não estava fedendo, mas estava com aquele cheirinho de suor ainda?!
Sem saber o que fazer, minha amiga e ex-babá (hahahaha), que trabalha há 20 anos lá na casa de Mainha, me recomendou esfregar para meio limão em cada local da axila na blusa. Fiquei meio desconfiada, se funcionaria… Se não iria manchar… Se é que iria sair! Fui lá e fiz! Geeeeeeeeeente, e não é que saiu?! Tu-di-nho!!! Camisas cheirosinhas do jeitinho que gosto e que ele merece! ;) Super recomendo!
Quem quiser fazer também, faz assim: dá uma esfregada nas mangas com sabão para tirar o excesso de desodorante, de suor (se quiser deixar de molho uns 10 minutos com sabão, pode também, mas deixa para lavar mesmo só depois, na máquina ou na mão). Depois enxágua e esfrega cada banda do limão nas mangas, onde ficam as axilas. Aguarda uns 10 a 15 minutos, tira o excesso e coloca na máquina. Prontíssimo!
Gostaram da dica?! Achei bem válida, porque assim como eu, deve ter alguém aí também sem saber o que fazer com as tais camisas!!!
Beijos e boa semana!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...