FÉRIAS ESCOLARES: como entreter a criançada

 • 

ferias kidsVendo a preocupação das minhas primas e amigas que tem filhos e eles prestes a entrar de férias, tendo que ficar em casa e elas precisando trabalhar, resolvi ir atrás de ideias para brincadeiras para entreter esta criançada entediada dentro de casa e ajudar tanto os pais como os filhotes. Sei que existem várias opções de colônia de férias, mas nem sempre sobra aquele dinheiro extra pra isso ou também porque os pais não são muito adeptos ou até porque até querem ficar mais com os filhos, mas, infelizmente, não tem condições 100% do dia pelos trabalhos e até pelos afazeres normais do dia a dia. 

A criançada entra de férias e fica querendo manter o mesmo ritmo das brincadeiras. Mas, como dar continuidade nisto sem falir os pais com as várias casas de brinquedos eletrônicos infantis ou deixá-los mais viciados ainda nos video-games? É só escolher algumas ou todas estas brincadeiras abaixo que dá pra fazer em casa, com o que temos já e sem gastar nada praticamente. Ainda não tenho filho, mas, com certeza, adoraria brincar disso quando criança (acho que até adulta… hahahahaha)

ferias kids 2 ferias kids 1

Quem tiver mais ideias e dicas para este momento de férias das criançadas, vamos compartilhar, pois, com certeza, tem muitos pais que entram em momentos de desespero nesta época… Hahahaha

Beijos e vamos brincar!!! :)

 

 

link

Sorvete de Banana Ultra-light

 • 

banana mont 1

Esta semana, desejando doce (como sempre… rsrsrs) e tentando matar a vontade sem “enfiar o pé na jaca”, fiz um teste de uma receita que tinha visto há muito tempo na internet para fazer sorvete de banana light. Confesso que fiz meio temerosa e não acreditei muito. Mas, como sempre tenho bananas congeladas sem casca no freezer, já que não conseguimos dar conta e detesto estragar comida, e é ótima para fazer vitaminas e bolos (amo!), fui testar!!! E não é que deu certo?!

Sabe quais os ingredientes? BANANA!!! Sim, apenas bananas!!! Eu, que tenho mania de alterar receitas, coloquei um pinguinho de leite de vaca (sem lactose, porque estou nesta fase sem consumir, mas poderia ser o “normal”) e um pinguinho de lambedor (que vocês chamam de xarope de mel) pra dar um ar saudável (hahaha). Mas, NÃO precisava de nada disso, pois fica bem sem, inclusive, com o leite, demorou mais para congelar totalmente. Confesso que na próxima vou seguir a risca e se for pra repetir, repito só o pingo de leite (equivale à 1 colher se sopa, mais ou menos).

O passo a passo é o seguinte: congelar as bananas maduras (ideal sem ser muita para não ficar com gosto forte), cortadas em pedaços. Após de congelar, retirar do freezer, esperar uns minutos e colocar no liquidificador ou processador. Coloque aos poucos e você vai ver que vai formar uma mistura super cremosa, sem precisar colocar nada!!!

Depois disso, colocar num recipiente no freezer e esperar, pelo menos, umas 8h pra ficar bem durinho.

banana mont 2

 

FÓRMICA X LACA: quais diferenças?

 • 

Para que a gente não fique, mais uma vez, perdidos e sem saber qual era aquele tipo de material que viu “na casa de fulana” ou numa revista ou novela ou algum lugar e queríamos colocar na nossa casa, mas não sabemos diferenciar e nem seus prós e contras, chegou a vez deles: o revestimento em Fórmica e a Laca. Cada um tem sua função e indicação, mas, muitas vezes o que vai diferenciar na escolha é o nosso gosto e, claro, o bolso!!! Hahaha.

Então, vamos entender as suas funções e exemplos a seguir!!!

formica

A fórmica é muito comum e bastante usada por marceneiros há muitos anos. Atualmente, existem tantos tipos de cores e texturas de fórmica que, muitas vezes, nem parece que é aplicação. No entanto, precisamos ser bem cuidadosos na hora de aplicar, caso vocês queiram colocar “a mão na massa”, ou se é um marceneiro, se ele tem um bom acabamento, pois, algumas vezes, ficam tão ruim as emendas que, “acaba” com o móvel ou seja lá o que estiver sendo aplicado.

Mas, também se souber aplicar direitinho, não tem diferença entre um revestimento feito por nós e/ou marceneiros e aqueles de fábrica e digo isto porque, mesmo acostumada com eles no meu dia a dia de estudante e blogueira, pensei que o revestimento de um móvel da casa do meu primo era de fábrica e não era.

Quanto à Laca, a gente pode até se arriscar a fazer em casa, seguindo vários cuidados como uma limpeza bem feita previamente, retirando todos os resíduos e poeira e seguindo os passos da aplicação bem direitinho, porque se ficar qualquer sujeirinha, a laca passa e cola e vai ficar à mostra na pintura “forever”. Então, se não souber, existem pessoas especializadas só nisso!!!

laca

Se ainda está na dúvida, mais umas dicas para saber o que é melhor para você neste momento (gosto e bolso, é claro):

- Laca é mais caro do que a Fórmica, porque é um acabamento mais delicado, “mais artístico”, mas que, em compensação, dá um acabamento nas quinas das peças de madeira bem mais bonitos do que a Fórmica.

- Se gosta das duas, não tem problema, pois você pode escolher mais de um tipo de revestimento/acabamento no mesmo móvel. Assim, alia o gosto e ameniza o orçamento. A dica em usar os dois seria colocar na parte interna com revestimento em fórmica – economiza e protege mais, caso caia perfumes ou outros abrasivos, e na parte externa, para ter um visual mais elegante, usa a fórmica.

- A fórmica tem mais resistência do que a laca;

 

E agora?! Acabaram as dúvidas? 

 

Links: 1

Separando ambientes

 • 

mont4

Muitas vezes, temos vários ambientes lindos, mas que se confundem ou precisam de uma separação sem ser através de paredes ou bloqueio total, para não atrapalhar vários fatores, tais como: ventilação, iluminação, percurso, dentre outros. No entanto, como as casas estão cada vez menores, fica difícil conseguir esta separação e integração simultâneas, sem perder o precioso espaço. E eu também passo por esse dilema! E, na procura por ideias para solucionar o meu problema que, no caso, é um vão de porta que dá acesso direto à entrada do banheiro social, sendo visto logo quando se entra em casa. Ainda estou decidindo qual a melhor opção no meu caso, mas confesso que gostaria de ter mais outros dilemas para colocar em prática várias soluções charmosas encontradas como vocês podem ver a seguir:

mont mont2 mont3

E aí? Alguém já aplica alguma dessas, ou outras ideias e gostaria de compartilhar sua experiência e ajudar a ajeitar o nosso lindo cafofo?? Em breve postarei o bendito vão, e a ideia que tive (ou não! rsrs!)

Beijos e boa semana!

Kit Suco Verde Pronto

 • 

12

Como a postagem do Gelinho de Couve-folha foi um sucesso, agora é a vez do Kit Suco Verde. Com o dia a dia corrido, muitas vezes sem o tempo para fazer os gelinhos verdes (relembrem como faz aqui), fiquei um tempo sem tomar este suco que nos faz tão bem e nos deixa super nutrida. Foi, então, que fui atrás de algo mais prático ainda que já tinha pensado em fazer e é na mesma ideia do Gelinho da couve: separar em sacos de congelamento os ingredientes já certos para um copo de suco.

Na semana anterior, quando comprei o abacaxi, já havia descascado e congelado fatiado, pois facilita muito na hora de fazer suco, não estraga e se quisermos comer como fruta na hora do lanche, é bem gostoso comê-lo congelado ou geladinho. Então, nesta semana, cortei os ingredientes que faltavam para o kit. Este kit verde pode variar, aliás, é ideal que sempre seja variado para não enjoarmos e sempre estarmos consumindo vários nutrientes diferentes.

11

Nesta remessa, fiz 10 kis verdes contendo:

- 01 couve-folha

- 1/4 de maçã

- 01 fatia média de abacaxi

- 01 pedaço de gengibre de 2cm (+-)

- 01 pedaço de pepino de 2 a 3 cm

- 01 pedaço de cenoura de 3cm (ou mais)

Muitos podem estar se perguntando onde está o Gelinho da Couve-folha que ensinei há um tempo e se coloquei errado nos ingredientes acima. Mas, não!!! Depois de algumas pesquisas, constatei o que já imaginava: podemos congelar a folha inteira. Quem quiser, pode, depois de lavá-las, colocar em um recipiente a folha e ir tirando ou partindo (sim, quebrando mesmo), os pedaços que deseja usar. Eu resolvi já colocá-la, enrolada dentro dos kits e quando quiser, só tirar o saco, jogar no liquidificados e beber!!!

DICA EXTRA: Para que a maçã e outras frutas não oxidem, antes de colocá-las dentro do saco, passei em um suco de meio limão. ;)

Fiz 10 sacos para ter uma margem de 2 dias, caso não consiga fazer no próximo final de semana. A ideia é fazer 30 saquinhos, que valerão para o mês inteiro, mas faltaram os saquinhos.

Ah…Continuo adorando fazer os gelinhos. Mas, na hora da praticidade, enrolar foi a solução, já que não se perde seus nutrientes também desta forma.

E aí, gostaram? Nada de desculpas mais, não é?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...